domingo, 21 de novembro de 2010

Acredito em um Deus...


Acredito em um Deus...
Acredito em um Deus acima dos conceitos humanos, além da imaginação do homem, que não se enquadra exatamente nas descrições e definições que fazem dEle, que extrapola todo e qualquer pensamento a respeito de quem ou como seria Deus. Acredito em um Deus que não se pode limitar ou medir. Acredito em um Deus que ama de uma forma inexplicável, incompreensível, indescritível, imensurável, muito longe do que se pode comparar, medir ou calcular. Acredito no Deus que tolera, suporta e perdoa muito mais do que se pensa ou acredita. Acredito em um Deus de misericórdia infinita e graça incomparável.
Acredito em um Deus justo, ainda que sua justiça esteja muito além da compreensão ou expectativas humanas. Deus que não deixa impune os culpados, mas perdoa os arrependidos, ainda que algumas vezes permita que as consequências do erro se manifestem e venha sobre eles. 
Acredito em um Deus soberano, senhor do tempo, da história e geograficamente livre.
Acredito em um Deus que faz e é exatamente o que a Bíblia diz.
Wanderley tf 20/11/10 wanderleytf@gmail.com

Chover e sofrer... ...as vezes você.



 Chover e sofrer...   ...as vezes você.
Pingos de chuva, gotas de lágrimas... um momento, só você... você só por um momento  as vezes só... solidão, saudade e dor... ...aperto no peito, a alma apertada, a vida calada... apenas sussurros de lembranças ou silêncio interior... ...sensação incontrolável, sentimento inexplicável... chuva... fato inevitável... vida, emoção inseparável que acontece no tempo e não poucas vezes foge a razão. 
Chuva, benção e beleza trazendo tristeza mesmo sem querer, ainda assim, cumprindo seu papel de regar a terra aguando as flores pra te fazer sorrir a cada florescer. Que caia a chuva e o sol volte a brilhar... e a tristeza... que seja apenas um fato dentre tantos que você não pode evitar. Mas que seja sempre breve, que não dure muito, que haja sempre formas de amenizar. ...por que o que te deixa triste e faz doer, também a mim fará sofrer.

Wanderley tf 18/11/10 wanderleytf@gmail.com

...saudade

...saudade
Visceral e epidérmica, a saudade que sinto me corrói e aperta. Ta na pele, nas entranhas; presa a mim como um inseto em uma teia de aranha.  É quase visível e palpável, como um ser vivo e indomável. Monstruosa e assustadora produz dores constantes e sofrimento silencioso que não se apartam de mim. E eu não escolhi ser assim, sofrer tanto por saudade nunca foi opção; simplesmente sou, é parte de mim.

Wanderley tf 31/10/10 wanderleytf@gmail.com

Sinto saudade sua. Sempre sofro sufocado sozinho. Sei; simplesmente suporto, sobrevivo... sofrendo... ...sangrando. Saiba, sinta, solte-se, saia... suplico, socorra-me...  
Wanderley tf 11/12/10 wanderleytf@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Entrega

E por tanto te amar e por tanto querer, me entreguei a você. Me entreguei por querer, por amor; me entreguei aos poucos, aos pedaços... por inteiro; me entreguei tanto... do tanto que sou.
E agora, entregue eu vivo, entregue estou.

Fortaleza 31/10/10
wanderleytf@gmail.com