segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SENTIR E VIVER... ...VIVER E SENTIR.

SENTIR E VIVER... ...VIVER E SENTIR...
Eu, livre, ainda que prisioneiro de mim, mantenho presas à minha boca palavras soltas que não me arrisco dizer. Pensamentos que me ocorrem, sentimentos que não morrem... coisas difíceis de entender, de descrever... A vida é mesmo como um filme complexo, recheado de historias que se cruzam, se misturam, divergem ou se completam. Como personagens principais de nossa própria historia, ou filme; somos atingidos de verdade por fatos reais que imitam a ficção. Viver e sentir, ou sentir e viver; razões, emoções, opções ou não. Viver é preciso, sentir é um risco. Viver e sentir; normal. Sentir e viver; opcional. Sentimentos nos atingem, nos afligem, ou nos causam prazer. Sentimentos são alimentados, nutridos e vividos de forma intensa; ou simplesmente são ignorados, sufocados; mas nem sempre morrem, e não poucas vezes sobrevivem no limite da lógica ou fora dela. E eu, no limite da compreensão, movido à razão, emoção, por vezes abdico do direito de ser e ter, mas jamais abro mão de sentir, pois sem sentimentos não vivo, não sou e nada terei. ...por que nascer é um fato, viver é um risco, e morrer é uma tragédia. Sentir e não viver é sofrer; mas viver sem sentir é simplesmente existir.


wanderleytf@gmail.com Fortaleza 27/08/10

Nenhum comentário: