quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Metade, ou pedaços de mim?

Metade, ou pedaços de mim?
Que me perdoem os poetas que falam em metade de mim, mas tenho dúvida se me divido apenas em dois. Na verdade nem lembro mais quando estive inteiro. Acho que sou pedaços, juntos ou espalhados por aí. Deixo pedaços de mim, trago pedaços de alguém, e se só me divido em dois, no mínimo a metade são de pedaços que estão por perto e a outra metade, também aos pedaços, espalhados por ai, em pessoas e lugares mais distantes. Mas se me divido aos pedaços, como posso me dar por inteiro a alguém? Na verdade fazemos de conta, poetizamos isso, mas dar-se por inteiro não é possível; damos um bocado, e às vezes muito. ...Por isso em alguns lugares e com certas pessoas parece estar grande parte de nós. Mas sempre guardamos algo, reservamos um pouco, pra nós mesmos; algumas partes que são muito pessoais, que às vezes não estamos dispostos a expor, compartilhar. O que não dizemos, o que não mostramos e não revelamos, são pedaços de nós que até conhecemos alguns e outros ainda não. Na verdade só somos um todo pra Deus, por que ele nos criou e conhece cada partícula de nós, absolutamente tudo. Nos conhece e nos vê inteiros, aos pedaços, de qualquer modo e forma.  
wanderleytf@gmail.com

Nenhum comentário: