segunda-feira, 28 de julho de 2008

Carrapichos e a proclamação das Boas Novas.

Quem não conhece carrapicho? Quem já não teve o desprazer de entrar no mato e sair de lá com alguns carrapichos grudados? Pra quem não passou por isso e nem tão pouco sabe o que é carrapicho, eu vou explicar. Carrapçicho é a semente de uma planta que gruda na roupa, ou nos pelos das pernas enquanto caminhamos pelo mato e temos algum contato com a planta. Há uma sabedoria da natureza, ou melhor, do criador dela. Quando a semente gruda em algo ou alguém, ela será deslocada para outro lugar, onde será lançada ao chão e nascerá nova planta ali.

Quando pensamos nesse fato, lembramos do nosso compromisso de espalhar as boas novas de salvação e entendemos o quanto é importante ter “as marcas de Jesus”,( Gálatas 6:17 Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.) ser “sal da terra” (Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra;) e “luz do mundo”. (Mateus 5:14 Vós sois a luz do mundo. )É na vivência do dia a dia, no deslocamento pessoal, no ir e vir, e no estar, que a proclamação acontece, que a semente se espalha, e nascem novas vidas. É claro que quem vive na roça sempre está levando e trazendo sementes de carrapicho e as espalhando pelo chão; assim também nós, quanto mais intimidade com Jesus, mais exalaremos o seu perfume, (2 Coríntios 2:15 Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo,) espalharemos a semente das boas novas por meio de nossa vida cristã prática, diariamente. Não somos as sementes, apenas as transportamos e as espalhamos pelas terras do coração; fazer nascer é um ato exclusivo de Deus. Mas assim como os carrapichos serão espalhados e serão novas sementeiras, na vida cristã o ciclo deve ser o mesmo. (Idéia do meu brother Richard e texto meu Wanderley Tome de Freitas – servo do Deus vivo. 25/02/05)

wanderleytome@ibest.com.br

Um comentário:

Anne - Carambeí - PR disse...

Graça e paz meu irmão querido, eu adorei este texto dos carrapichos missionários, rsrs, fala muito a todos nós q estamos nesse caminho de missões.Que o Senhor te abençoe sempre e que o Espírito Santo de Deus continue te inspirando para a edificação de todos nós, mesmo à distância você está a nos evangelizar.Abraço.